segunda-feira, 25 de agosto de 2014

9 horas em Madrid... Reina Sofia ou Del Prado? Jardim Botânico!

Chegamos no aeroporto de Madrid, que é lindo e enorme (foi a primeira vez que eu peguei um metrô dentro de um aeroporto) e fomos em direção a saída, antes parando pra ver como chegamos no centro da cidade, usarmos os 15 minutos de WiFi do aeroporto e planejarmos o dia. Compramos 4 passagens de metrô, uma ida e volta pra cada um. Não foi uma ideia muito inteligente, por que depois percebemos incerteza sobre se aqueles tickets servem pro dia inteiro, e se podem ser usados de qualquer direção. Podem, viu, galera? Só o que rola, no metrô de Madrid, é que se você está chegando ou saindo do aeroporto você paga um pouco a mais (3 euros) a não ser que você compre um ticket bolado lá de turista, mas não era a nossa ideia. E acabamos por perder o ticket de volta, então completa aí a babaquice de comprar os tickets logo de uma vez, hahaha.

As máquinas são automáticas, tem de cartão e de dinheiro e não é como se elas fossem fechar. As estações, contudo, fecham 1:30 da manhã, e abrem as 6.

Nós passeamos bastante numa avenida que passa pelo Hard Rock Cafe Madrid e também pelo museu Del Prado, chegando na estação de Atocha. As parada tudo tão perto de lá, galera. Dá pra ir andando pro Reina Sofia, pro Del Prado, pro Parque do Retiro e o Jardim Botânico.

Usamos WiFi ao almoçar em um McDonalds e como o tempo era curto, tinha que escolher entre qual das três atrações eu iria. Como eu adoro flor, fomos no Jardim Botânico...  também pesou na minha decisão o fato do Victor já tinha visto os museus, eles eram mais caros.

É bem interessante o fato de água de torneira ser considerado a opção padrão. E também o fato de que aparelhos para gelar especificamente água são uma moda do Brasil, não existe lá fora não.

O jardim era lindo e imenso. passamos por todos eles e várias fotos foram tiradas. Seguimos viagem para encontrar nosso irmão em Roma.

Eu usei o adjetivo 'sanguíneo' pra me referir ao que eu esperava da Espanha e não encontrei em Madrid uma pá de vezes, mas como eu não lembrava de uma explicação melhor pra palavra, o Victor ficava falando que eu estava a inventar. Mas não tava não, hunf. Achei que Madrid seria mais sanguíneo, mas ela é bem fleumática. Modernosa e calminha. Acho que poderia fazer uma comparação entre o Rio de Janeiro como estereótipo de Brasil e talvez a Andalucía toda como um estereótipo que eu teria dos espanhois. E aí Madrid é Brasília. Linda pra caralho, mas calma, organizada, enquadradinha. Minha humilde opinião.

Sanguíneo:
Hipócrates foi o primeiro a formular uma teoria do temperamento, baseado na teoria dos quatro elementos de Empédocles. Haveriam quatro tipos de tempoeramento, dependendo do fluido corporal que domine o corpo - sanguíneo (sangue), fleumático (linfa), colérico (bílis) e melancólico (bílis negra).

Sanguíneas são as pessoas expansivas, otimistas, fáceis de irritar e impulsivas.
Fleumáticas são as pessoas sonhadoras, pacíficas, ascéticas até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário